sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
M de morangos e de Montemor
Tenho andado um bocadinho adoentada, mas agora já estou melhor. Esta noite dormi bem, apesar de ter tido alguma tosse mais pela manhã. De manhã acordámos e, logo a seguir a beber o leite, fomos brincar com plasticina e com os animais autocolantes que o papá me comprou há umas semanas. Depois lavei-me e vesti-me e depois comi morangos que o papá tinha comprado - já tinha saudades de comer morangos, e estes eram muito docinhos. A meio da manhã chegaram a avó Tita e o avô Bitó e lá fui eu toda contente passar o fim-de-semana a Montemor (levei comigo a Matilde e a caminha para ela dormir).
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Frases
Papá: Que grande buraco na estrada!
Eu: A roda passou lá?
Papá: Passou.
Eu: E estragou?
Papá: Não. Mas podia ter estragado.
Eu: Não gosto do carro estragado.
Papá: Eu também não gosto. E a carteira também não.
Eu: Mas as carteiras não falam!
Eu: A roda passou lá?
Papá: Passou.
Eu: E estragou?
Papá: Não. Mas podia ter estragado.
Eu: Não gosto do carro estragado.
Papá: Eu também não gosto. E a carteira também não.
Eu: Mas as carteiras não falam!
A minha árvore genealógica
Estou a fazer a minha árvore genealógica.
Quem a quiser consultar deve vir aqui (ou a Árvore Genealógica na coluna do lado esquerdo deste blog) e escrever rmmcunha@gmail.com na janela onde é pedido um endereço de e-mail e carolina na janela onde é pedida a senha. Depois de entrar é só carregar em Ver Árvore Genealógica (na coluna do lado esquerdo, em cima). Quem quiser pode acrescentar ou corrigir informações (não custa nada, é só seguir as instruções).
Muitos beijinhos a toda a minha família.
Quem a quiser consultar deve vir aqui (ou a Árvore Genealógica na coluna do lado esquerdo deste blog) e escrever rmmcunha@gmail.com na janela onde é pedido um endereço de e-mail e carolina na janela onde é pedida a senha. Depois de entrar é só carregar em Ver Árvore Genealógica (na coluna do lado esquerdo, em cima). Quem quiser pode acrescentar ou corrigir informações (não custa nada, é só seguir as instruções).
Muitos beijinhos a toda a minha família.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Chocolate
Na praça onde fica a minha escola existe uma estátua, em frente à igreja, de um homem com um dedo em riste. «Se calhar quer um chocolate», disse eu hoje ao papá quando por lá passámos a caminho da escola. (Para quem não se lembra, eu, sempre que quero pedir um chocolate ao avô Jorge e à avó São a seguir ao jantar, estico o dedo indicador).
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Vitória
Em minha casa durmo com o papá ou com o papá e a mamã quando ela cá está; em casa do avô Bitó e da avó Tita durmo com a avó; por que carga de água é que em casa do avô Jorge e da avó São haveria de dormir sozinha quando lá passo a noite? Para acabar com essa incongruência, comecei, aqui há uns tempos, a acordar cerca das 2 da manhã e a exigir que me levassem para a cama deles (isto quando ainda aceitava que me deitasem sozinha na minha cama); agora já só aceito dormir acompanhada com a avó, na cama grande do meu quarto. Foi assim esta noite. E - fica feito o aviso - será assim para sempre. (A mamã - e o papá, mas ele é mais frouxo - já avisou que no Verão vou recomeçar a dormir sozinha na minha cama. Estás a comprar uma guerra, mamã! É melhor desistires antes de a começar, porque eu sou uma guerreira muito valente).
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Um dia em cheio
Hoje foi um dia em cheio com o papá. Como é sábado, não fui para a escola e ele desta vez não foi trabalhar. Levantámo-nos às 7.50 (ele um bocadinho contrariado porque teve insónias de noite), bebi o leite, brincámos, lavámo-nos e vestimo-nos. Depois fomos beber um carioca de limão ao café da D. Gertrudes, mesmo ao pé da nossa casa, para onde eu fiz questão de levar a plasticina e um telemóvel de plástico que descobri no baú dos brinquedos (além da Matilde, claro). Depois voltámos para casa e o papá fez o almoço (sopa, almondegas, beterraba e sumo de fruta), que eu comi razoavelmente (e no fim tive direito a uma chiclete). Depois de ele lavar a loiça e arrumar a cozinha, fomos passear. A caminho da Costa Nova (isto ao início da tarde) adormeci no carro, e então o papá estacionou junto às casinhas às riscas à espera que eu acordasse, o que aconteceu cerca de 45 minutos mais tarde. Já bem acordada, e como tínhamos almoçado muito cedo, fomos a uma esplanada (ao solzinho, mas com chapéu na cabeça) comer um pastel de nata cada um (quentinhos e com um bocadinho de canela). E depois fomos à praia. Aproveitámos o tempo primaveril e estivémos aí umas duas horas no areal da Costa Nova, na brincadeira (havias de ver, mamã, como eu destrui todos os castelos de areia que o papá fez). E ainda deu para molhar os pés (mas só os meus, que o papá não quis). A meio da tarde (às 16.30) fomos para Aveiro - o papá parou o carro junto à PJ e fomos para o parque infantil do jardim municipal, onde estivemos mais ou menos meia hora (estavam lá outros meninos e meninas a brincar, mas eu agora sou um bocadinho tímida e inibida no contacto com estranhos, mesmo que sejam pequeninos como eu). Como já estava com alguma fome, fomos lanchar - o sítio escolhido foi o café na Praça Marquês de Pombal, onde comecei por fazer chichi, antes de beber um sumo de laranja natural inteirinho e metade de um pão com manteiga.
Foi um dia muito bem passado com o meu papá - só é pena não teres estado cá connosco, mamã.
Adoramos-te muito. Beijinho e xi-coração.
Foi um dia muito bem passado com o meu papá - só é pena não teres estado cá connosco, mamã.
Adoramos-te muito. Beijinho e xi-coração.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Chiclete
Dormi muito bem. Quando acordei, a primeira coisa que pedi ao papá foi uma chiclete. Ele disse que não tinha mas prometeu que ia comprar (quero ver se cumpre!). Ainda consegui, durante uns minutos, ver desenhos anumados e brincar com plasticina, antes de me lavar e vestir.
Frases
Quero lavar os dentes, ir para a caminha, ler a história e dormir para amanhã ir para a escolinha.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Noite
Hoje dormi muito bem. Adormeci logo depois de o papá ter lido (outra vez) o livro «Camila fica doente». Depois, ele pôs-se a ler o livro dele mas resistiu pouco tempo – ainda não eram 22.30 e já estava a dormir, sentado na cama, o livro aberto pousado na cama e a luz acesa; depois lá teve forças para apagar a luz.
De manhã, o costume: beber o leite na sala no copo do Noddy e com uma palhinha azul; ir para a casa de banho (mas só após muita insistência do papá); desdobrar a roupa que o papá escolheu para me vestir; lavar; vestir; e ir para a escolinha.
De manhã, o costume: beber o leite na sala no copo do Noddy e com uma palhinha azul; ir para a casa de banho (mas só após muita insistência do papá); desdobrar a roupa que o papá escolheu para me vestir; lavar; vestir; e ir para a escolinha.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Beatriz
Hoje o papá foi-me buscar à escolinha e eu estava a brincar com a Beatriz e eu queria ficar com ela mais um bocadinho. Eu gosto muito da Beatriz, sabes, mamã?
Eu hoje fui para a escola com uma camisola nova que o Pai Natal me trouxe mas que tinha ficado esquecida algures. O Pai Natal é mesmo desastrado, esquece-se das minhas prendas por todo o lado.
Depois, a caminho de casa, voltámos a passar de carro pelo recinto de exposições e eu lembrei-me logo da Feira de Março. O papá disse-me que já não falta muito para começar e que vamos andar de carrossel, comprar brinquedos e comer pipocas, farturas e algodão doce. Vai ser muito divertido.
Eu hoje fui para a escola com uma camisola nova que o Pai Natal me trouxe mas que tinha ficado esquecida algures. O Pai Natal é mesmo desastrado, esquece-se das minhas prendas por todo o lado.
Depois, a caminho de casa, voltámos a passar de carro pelo recinto de exposições e eu lembrei-me logo da Feira de Março. O papá disse-me que já não falta muito para começar e que vamos andar de carrossel, comprar brinquedos e comer pipocas, farturas e algodão doce. Vai ser muito divertido.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
A idade dos quês
Eu entrei agora numa fase em que pergunto muitas vezes «o que é isto?», «o que é aquilo?»... Por exemplo: no outro dia, ia no carro com o papá a caminho de casa, e ele lembrou que eu era muito gulosa (eu tinha acabado de comer um chocolate e um rebuçado). «O que é gulosa?», perguntei eu. E os exemplos abundam, porque eu sou muito curiosa e quero saber tudo sobre as coisas. Não tarda muito e há-de chegar a fase dos «porquês», o que vai colocar novos desafios aos meus papás e aos meus avós.
Ando um bocadinho constipada, cheia de ranho no nariz. Mas tenho andado muito bem disposta e a comer muito bem - ainda ontem ao jantar comi como se estivesse em jejum há duas semanas (comi a sopa toda, frango com massa, sumo, pão, chocolate, mel e pera - acho que não me esqueci de nada).
Depois fui para casa, o papá leu a história da selva mágica («o que é mágica?», perguntei ao papá, e ele ficou um bocado atrapalhado porque essa deve ser uma explicação difícil de dar) que me trouxeste da Madeira e dormi muito bem. À 1.30 da manhã acordei (ou se calhar estava a sonhar) e comecei a cantar, muito baixinho, quase um sussurro, e depois voltei a adormecer, encostadinha ao papá. De manhã ainda disse ao papá que hoje não me apetecia ir para a escolinha, mas acabei por ir muito bem disposta e quando cheguei já a professora Daniela estava a ler uma história. Eu corri para esse canto da sala, dei-lhe um beijinho, sentei-me ao pé dos outros meninos e meninas e fiquei também a ouvir.
E agora cá fico ansiosa por te ver, abraçar e beijar. Faz uma boa viagem e não te esqueças de vir bem agasalhada que por aqui está um bocadinho de frio. Adeus, mamã, vem depressa. Adoro-te. E não te esqueças de me trazer qualquer coisa docinha, para fazer jus à minha fama de gulosa.
Ando um bocadinho constipada, cheia de ranho no nariz. Mas tenho andado muito bem disposta e a comer muito bem - ainda ontem ao jantar comi como se estivesse em jejum há duas semanas (comi a sopa toda, frango com massa, sumo, pão, chocolate, mel e pera - acho que não me esqueci de nada).
Depois fui para casa, o papá leu a história da selva mágica («o que é mágica?», perguntei ao papá, e ele ficou um bocado atrapalhado porque essa deve ser uma explicação difícil de dar) que me trouxeste da Madeira e dormi muito bem. À 1.30 da manhã acordei (ou se calhar estava a sonhar) e comecei a cantar, muito baixinho, quase um sussurro, e depois voltei a adormecer, encostadinha ao papá. De manhã ainda disse ao papá que hoje não me apetecia ir para a escolinha, mas acabei por ir muito bem disposta e quando cheguei já a professora Daniela estava a ler uma história. Eu corri para esse canto da sala, dei-lhe um beijinho, sentei-me ao pé dos outros meninos e meninas e fiquei também a ouvir.
E agora cá fico ansiosa por te ver, abraçar e beijar. Faz uma boa viagem e não te esqueças de vir bem agasalhada que por aqui está um bocadinho de frio. Adeus, mamã, vem depressa. Adoro-te. E não te esqueças de me trazer qualquer coisa docinha, para fazer jus à minha fama de gulosa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)