quinta-feira, 13 de março de 2008
Bonecas
Esta noite quis dormir sem bonecas na cama, nem mesmo a Matilde. E de manhã também não as quis levar para a escolinha. Será que me estou a começar a emancipar delas?
quarta-feira, 12 de março de 2008
terça-feira, 11 de março de 2008
O papá não deeeeeixa!
Quando quero fazer uma coisa mas não obtenho o assentimento do papá, queixo-me logo para quem me quer ouvir. «O papá não deeeeeixa!», digo num misto de raiva e choraminguice, com ar de quem está a ser vítima de uma grande injustiça. Mas na verdade são muito poucas as vezes em que ele não me permite fazer o que eu quero. Por isso estou mal habituada.
segunda-feira, 10 de março de 2008
Guarda-chuva
Depois de um fim-de-semana com a mamã, regressei à escolinha, onde comi bem - só deixei um bocadinho da sopa. Depois, ao fim da tarde, o papá foi-me buscar e como estava a chuviscar foi preciso abrir o guarda-chuva - e eu é que o levei na mão, apesar de ser muito grande e um bocadinho pesado.
sábado, 8 de março de 2008
Tenho fome!
Depois de uma semana sem apetite e a comer como um pisco, ontem disse, antes do jantar: Tenho fome! Aos poucos parece que vou recuperando o apetite. Nesta semana fiquei mais magrinha e até cheguei a ir com o papá ao hospital por causa de uma grande dor de barriga. Infelizmente, já começou a ser uma frequentadora habitual do hospital, normalmente por causa de bronquiolites e desta vez por causa da dor de barriga. A médica disse que eu devo ter sofrido uma gastroenterite e no hospital fizeram-me uma série de maroteiras, como enfiar-me uma espátula pela goela abaixo - que deve ser o que mais odeio no mundo - ou um clister pelo rabo acima (mas dei luta à enfermeira!).
Agora já estou a recuperar e para tornar tudo perfeito tu, mamã, já chegaste. Como fiquei feliz por te ver a sair do comboio!
Agora já estou a recuperar e para tornar tudo perfeito tu, mamã, já chegaste. Como fiquei feliz por te ver a sair do comboio!
quinta-feira, 6 de março de 2008
Almoço bom
Hoje almocei bem na escolinha - sopa, arroz com carne moída e gelatina. Como vai ser ao jantar?
Médica
Era para ser só no dia 7 de Abril, mas como tenho andado a comer muito, muito mal e um bocadinho mais murcha que o habitual, o papá antecipou a consulta na médica para a próxima semana. Vai ser na quarta-feira. Prepare-se dra. Maria João, aí vou eu!
quarta-feira, 5 de março de 2008
Traição à Matilde
Hoje quis dormir com um ursinho de pelúcia em vez da Matilde. Mas o papá teve pena dela, que eu deixei abandonada a um canto, e disse-me que eu a podia trazer também para o pé de mim. De maneira que esta noite éramos quatro na cama.
Fastio, o que é?, livros
Continuo com fastio - hoje almocei mal e jantei pior. E continuo na fase dos quês. «O que é belo?» «O que é figadeira?» E continuo a aumentar a minha biblioteca - hoje o papá comprou-me mais dois livros enquanto esperávamos por ir recolher o carro à oficina, um deles cheio de autocolantes e o outro que conta a história de um menino, o Pedro, que ficou mal-disposto por comer muitos chocolates.
terça-feira, 4 de março de 2008
segunda-feira, 3 de março de 2008
Nova mochila
Haviam de me ver ufana com a minha nova mochila às costas, hoje de manhã a caminho da escolinha.
sábado, 1 de março de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)