segunda-feira, 7 de abril de 2008
Vestido novo
Sono
Esta noite foi um castigo para jantar - foi precisa muita insistência para me conseguirem fazer comer alguma coisa. Mas acabei por comer a sopa toda e ainda umas garfadas de arroz com carne moída. Sumo e fruta não quis. E, ao contrário do habitual, nem sequer pedi guloseimas. Acho que o meu problema era o sono - a caminho de casa adormeci no carro, depois voltei a acordar quando o papá me transportou para a cama, mas logo após ter ouvido uma história da Miffy
adormeci outra vez. Até amanhã.
Diálogos
(no carro, a caminho da escolinha)
Avó São: Este ano ainda não fui à Feira de Março.
Eu: Deixa lá, vais comigo.
Avó São: Este ano ainda não fui à Feira de Março.
Eu: Deixa lá, vais comigo.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Vomitar
Depois de ontem ter passado o dia todo mal-disposta e de ter vomitado à noite, hoje espero estar em condições de comer as guloseimas todas que me apetecer. De manhã acordei bem-disposta - o pior parece que já passou.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
A crescer
Estou quase a fazer três anos e começo a perder o estatuto de bebé. Estou a crescer. Já digo palavras como “profundamente”, o leite passou a ser “leite” e não “titito”, a minha boneca Camila, durante tanto tempo inseparável, já fica muitas vezes esquecida a um canto... Pequenos sinais de que não serei pequenina para sempre.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Diálogos
(eu estava com comichão no nariz, o que acontece bastantes vezes, porque saio a ti, mamã)
Avó São: Temos de te comprar um nariz novo.
Eu: Sem ranho.
Avó São: Temos de te comprar um nariz novo.
Eu: Sem ranho.
Chocolates
Há dois tipos de chocolate: para crianças e para homens ou gente grande. Os primeiros são por exemplo as barras da Kinder; os segundos são as tabletes grandes. Eu gosto dos dois tipos, mas hoje preferi um bocadinho de chocolate da gente grande (e mereci comer o chocolate, porque jantei bem).
Diálogos
(antes do jantar, quando o papá estava a comer uma fatia de pão com manteiga)
Eu: Quero um bocadinho de pão com manteiga.
Papá: Comes depois de comer a sopa, o peixinho e a fruta.
Eu: Mas tu também ainda não comeste a sopa!
Eu: Quero um bocadinho de pão com manteiga.
Papá: Comes depois de comer a sopa, o peixinho e a fruta.
Eu: Mas tu também ainda não comeste a sopa!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
