segunda-feira, 7 de abril de 2008

Prendas e mais prendas e mais prendas

Diálogos

Avô Jorge: As mulheres são muitas vaidosas, pois são?
Eu: Sim.

Vestido novo


Na festa do meu aniversário com o vestido que a avó Tita e o avô Bitó me tinham oferecido momentos antes. Sou mesmo vaidosa!

Boneco

A fotografia está horrível, mas este é um boneco que eu fiz na minha escolinha.

Sono

Esta noite foi um castigo para jantar - foi precisa muita insistência para me conseguirem fazer comer alguma coisa. Mas acabei por comer a sopa toda e ainda umas garfadas de arroz com carne moída. Sumo e fruta não quis. E, ao contrário do habitual, nem sequer pedi guloseimas. Acho que o meu problema era o sono - a caminho de casa adormeci no carro, depois voltei a acordar quando o papá me transportou para a cama, mas logo após ter ouvido uma história da Miffy

adormeci outra vez. Até amanhã.

Diálogos

(no carro, a caminho da escolinha)
Avó São: Este ano ainda não fui à Feira de Março.
Eu: Deixa lá, vais comigo.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Vomitar

Depois de ontem ter passado o dia todo mal-disposta e de ter vomitado à noite, hoje espero estar em condições de comer as guloseimas todas que me apetecer. De manhã acordei bem-disposta - o pior parece que já passou.

Eu no dia em que faço três anos

(No carro)

(Junto à minha escolinha. Na mão o saco com os livros que ofereci aos meninos da minha turma)

Portugal dos Pequenitos


No Portugal dos Pequenitos, durante as últimas férias da Páscoa.

Três anos


quinta-feira, 3 de abril de 2008

A crescer

Estou quase a fazer três anos e começo a perder o estatuto de bebé. Estou a crescer. Já digo palavras como “profundamente”, o leite passou a ser “leite” e não “titito”, a minha boneca Camila, durante tanto tempo inseparável, já fica muitas vezes esquecida a um canto... Pequenos sinais de que não serei pequenina para sempre.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Diálogos

(eu estava com comichão no nariz, o que acontece bastantes vezes, porque saio a ti, mamã)
Avó São: Temos de te comprar um nariz novo.
Eu: Sem ranho.

Chocolates

Há dois tipos de chocolate: para crianças e para homens ou gente grande. Os primeiros são por exemplo as barras da Kinder; os segundos são as tabletes grandes. Eu gosto dos dois tipos, mas hoje preferi um bocadinho de chocolate da gente grande (e mereci comer o chocolate, porque jantei bem).

Diálogos

(antes do jantar, quando o papá estava a comer uma fatia de pão com manteiga)
Eu: Quero um bocadinho de pão com manteiga.
Papá: Comes depois de comer a sopa, o peixinho e a fruta.
Eu: Mas tu também ainda não comeste a sopa!

Frases

(Um dia destes, ao chegar a casa ao fim do dia)
Estou cansada.