sábado, 7 de junho de 2008

Praia

Ontem fui à praia, hoje fui à praia... Adoro o bom tempo!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ler e desenhar

Aqui estou eu a ler e a desenhar, duas das coisas que eu mais gosto de fazer (onde quer que seja).

Comer

Ando outra vez numa fase boa para comer. Que alívio para a gente grande!

Palavras que já digo

Algures

Frases

(no nosso jardim)
Vou apanhar esta flor para a mamã. A mamã querida.

Frases

Papá, as meninas fumam?

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Trabalhos



Mais dois trabalhos feitos na escolinha.

Estás contente?

Eu gosto muito que o papá tenha orgulho em mim e se sinta contente com aquilo que eu faço. Por isso pergunto muitas vezes "Estás contente, papá?", depois de ele ficar a conhecer coisas que eu tenha feito. Ontem, por exemplo, quando me foi buscar à escola, a Daniela disse-lhe que eu tinha comido a sopa quase toda. E eu perguntei: "Estás contente, papá?"

Diálogos

(de manhã, antes de ir para a escola)
Avô Jorge: Toca a despachar que a avó e tu têm de ir para o trabalho. E eu também.
Eu: Tu não. Tu és velho. Já não trabalhas. Ficas em casa.

Diálogos

(quando a avó São e o avô Jorge me levavam para a escolinha)
Eu: Vais para o trabalho, avó?
Avó São: Pois vou.
Avô Jorge: A avó vai para o trabalho e tu vais para a escolinha.
Eu: Isto não é a escolinha, é o meu trabalho. Vamos as duas para o trabalho.

Tenho cá uma lata!

Ontem jantei muito bem - sopa, coelho (adoro chuchar os ossos e comer as cartilagens), sumo, um morango e dois pedaços de melão. No fim, a recompensa: um saco com meia-dúzia de gomas. Depois disse assim: "avó, ainda não comi nada doce". Tenho cá uma lata!

Açucár

Açucár: é assim que eu ainda me refiro ao açúcar.

Frases

Não gosto de Cerelac e Nestum!

Diálogos

Papá: Por que é que não fazes cocó na escola?
Eu: Tenho vergonha.

Exma. Sra.

Hoje chegou uma carta do banco para a Exma. Sra. Carolina Teixeira Cunha. Com três anos apenas e já sou uma exma. sra.