segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Parabéns Leonor
Hoje a Leonor, que é da minha turma na creche, fez anos. A mamã dela levou um bolo de chocolate para a escola e ainda dois balões para cada menino e menina. Nós demos-lhe um livro para ela ler. Parabéns Leonor.
Diálogos
(no carro, a caminho da escola)
Papá: O que vais fazer hoje na escola?
Eu: ...
Papá: Vais pintar? Ouvir histórias e música? Vais brincar com plasticina?
Eu: Sim. E vou comprar plasticina para ti, tá bem?
Papá: Está bem. E quanto custa a plasticina?
Eu: Euros.
Papá: Quantos euros?
Eu: Vinte e dois.
Papá: E tens esse dinheiro?
Eu: Tenho.
Papá: E vais comprar mais alguma coisa?
Eu: Chocolates, rebuçados, gomas…
Papá: Onde vais comprar isso tudo?
Eu: No Feira Nova.
Papá: O que vais fazer hoje na escola?
Eu: ...
Papá: Vais pintar? Ouvir histórias e música? Vais brincar com plasticina?
Eu: Sim. E vou comprar plasticina para ti, tá bem?
Papá: Está bem. E quanto custa a plasticina?
Eu: Euros.
Papá: Quantos euros?
Eu: Vinte e dois.
Papá: E tens esse dinheiro?
Eu: Tenho.
Papá: E vais comprar mais alguma coisa?
Eu: Chocolates, rebuçados, gomas…
Papá: Onde vais comprar isso tudo?
Eu: No Feira Nova.
sábado, 24 de novembro de 2007
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Dedo indicador em riste
Despachado o jantar, é hora da gulodice - uma pequena barra de chocolate que o avô desencanta do bolso das calças ou da camisa. Existe uma iconografia associada a este ritual, que consiste em, sem nunca mencionar o objecto desejado (ou mencioná-lo apenas através das suas sílabas iniciais: «cho» ou «choco»), colocar o dedo indicador em riste, perfazendo um ângulo de 90 graus com o dedo polegar. Basta executar esse gesto para todos perceberem o que eu quero.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Bolo
ele não o fez; limitou-se a comprar no supermercado a massa já preparada, colocou-a numa forma e depois enfiou-lhe umas nozes em cima. Praticamente não teve trabalho nenhum, mas pelo resultado mais valia que tivesse ficado quieto!
Não sou só eu
Ontem a seguir ao jantar cheguei a casa a dormir - adormeci no carro do papá, de maneira que ele me levou ao colo para a caminha e eu lá fiquei a noite toda. Ele levou-me para a caminha DELE, e não para a minha. Foi uma oportunidade perfeita para ele me pôr a dormir sozinha na minha cama, mas ele desperdiçou-a. Conclusão: não sou só eu que gosto de dormir com companhia.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Comi a sopa quase toda
Hoje na escolinha comi a sopa quase toda ao almoço. O papá ficou todo contente e deu-me muitos beijinhos, porque eu agora ando com uma grande aversão à sopa. Quando ele me foi buscar à escola, eu ainda prometi que ia comer metade da sopa do jantar, mas não sei se vou cumprir.
Hoje fiz chichi nas calças e tiveram de me mudar de roupa - às vezes estes acidentes acontecem!
Na escolinha fiz uma castanha de papelão, com olhos amarelos, boca vermelha e cabelos de lã castanha. Estava muito gira e levei-a para casa.
Os catálogos com brinquedos para o Natal vão-se avolumando. Já tenho uns quatro ou cinco, o que torna muito difícil escolher as prendas que quero que me ofereçam. Mas de uma coisa tenho a certeza: não quero nada do Homem Aranha, que é feio e mete medo.
Apesar de ainda estarmos a um mês do Natal, o Pai Natal já está por toda a parte. Vê lá o que me trazes, homem das barbas grandes!
Neste momento em que escrevo está a chover a cântaros. O Inverno chegou.
Adoro-te mamã. Volta depressa.
Hoje fiz chichi nas calças e tiveram de me mudar de roupa - às vezes estes acidentes acontecem!
Na escolinha fiz uma castanha de papelão, com olhos amarelos, boca vermelha e cabelos de lã castanha. Estava muito gira e levei-a para casa.
Os catálogos com brinquedos para o Natal vão-se avolumando. Já tenho uns quatro ou cinco, o que torna muito difícil escolher as prendas que quero que me ofereçam. Mas de uma coisa tenho a certeza: não quero nada do Homem Aranha, que é feio e mete medo.
Apesar de ainda estarmos a um mês do Natal, o Pai Natal já está por toda a parte. Vê lá o que me trazes, homem das barbas grandes!
Neste momento em que escrevo está a chover a cântaros. O Inverno chegou.
Adoro-te mamã. Volta depressa.
Boa noite de sono
Uma boa noite de sono, quase sem tosse, até acordar de manhã um bocadinho rabugenta. Mas depois fiquei bem-disposta e fui para a escolinha toda contente.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Aluga-se cama
Mais uma vez dormi na cama do papá. Quando chegámos de casa do avô e da avó, fomos direitinhos para a cama e eu estava tão contente por estar ali, e não na minha caminha, que cantei e palrei durante uns bons minutos. Foi preciso o papá apagar a luz e o quarto ficar às escuras para eu adormecer. E só depois é que o papá pôde voltar a acender a luz para ler um bocadinho.
Vou propor-lhe para alugar ou vender a minha caminha, já que ela não é precisa para nada!
Vou propor-lhe para alugar ou vender a minha caminha, já que ela não é precisa para nada!
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Conjuntivite
Como eu estou com uma conjuntivite, hoje não fui à escola (ou melhor: fui, mas vim logo embora para não contagiar os outros meninos) e o papá não foi trabalhar. Ele levou-me ao médico, na extensão de saúde de Santa Joana, um brasileiro que me receitou um gel para pôr nos olhos, que eu não deixei o papá aplicar. Ele bem tentou, mas eu não deixei. Havias de ver o que eu gritei por ti, mamã, quando ele me tentava enfiar as gotas nos olhos.
Almoçámos os dois em casa, mas eu não comi grande coisa. À tarde fomos passear para Aveiro - fomos ao parque infantil, fiz um desenho numa barraca para crianças no Forum (o melhor desenho ganha um prémio) que depois enfiei num marco do correio, vimos o Pai Natal (estava sentado a tocar um sino) e comprámos roupa para mim (umas calças e duas camisolas). E comemos um balde de pipocas que o papá foi comprar ao cinema.
Almoçámos os dois em casa, mas eu não comi grande coisa. À tarde fomos passear para Aveiro - fomos ao parque infantil, fiz um desenho numa barraca para crianças no Forum (o melhor desenho ganha um prémio) que depois enfiei num marco do correio, vimos o Pai Natal (estava sentado a tocar um sino) e comprámos roupa para mim (umas calças e duas camisolas). E comemos um balde de pipocas que o papá foi comprar ao cinema.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


