segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dentista

Como há uma semana arranquei um dente, hoje tive de ir ao dentista para ver se estava tudo bem. Ao fim da tarde o papá foi-me buscar e lá fomos os dois para o consultório. Esperámos um bocadinho (entretanto tive vontade de fazer chichi e ele levou-me à casa de banho, mas obriguei-o a olhar para o outro lado enquanto me segurava) e depois lá fomos chamados. A médica mandou o papá deitar-se na marquesa comigo deitada em cima dele - foi aí que fraquejei e comecei a chorar. Mas a médica, muito simpática, pôs-me um cesto com brinquedos à frente e deu-me um a escolher (optei por um tractor pequenino e um balão) e o medo passou. A médica disse que tínhamos de consultar outro médico, mas que desconfiava que eu teria de pôs um pequeno aparelho na boca para evitar que os dentes fechassem sobre o buraco do dente arrancado. Lá fomos ao outro médico e ele voltou a mandar o papá deitar-se na marquesa comigo em cima - ainda ensaiei um ligeiro choramingo, mas contive-me. E afinal não foi preciso pôr nenhum dispositivo na boca, mas daqui a um ano tenho de voltar para confirmar que está tudo bem. Como me portei muito bem, eu dizia para mim própria, para o papá e para quem me quisesse ouvir: «Não chorei. Já sou grande!»

Sem comentários: