quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Vais-me chamar?

Todos os dias de manhã o papá lava-me e veste-me, mas só o costuma fazer depois de ele próprio tomar banho e vestir-se. Enquanto ele se arranja, eu tenho um bocadinho de tempo para brincar – vejo desenhos animados, moldo a plasticina, leio, desenho… O papá diz-me sempre: «quando eu te chamar vais logo para a casa de banho». É que de manhã não há muito tempo a perder, porque ele tem de ir trabalhar e eu tenho de ir para a escolinha. «Já me vais chamar?», pergunto-lhe eu quando ele acaba de tomar banho, ao que ele responde que ainda vai fazer a cama e vestir-se. «Mas já não demoro muito a chamar-te. E quando te chamar vais logo para a casa de banho, está bem?», acrescenta ele. Claro que eu digo sempre que sim, que vou logo. Mas claro que isso nunca acontece. «Ainda estou a ler uma história», «ainda estou a pintar com os lápis», «ainda estou a ver os desenhos animados»…, respondo eu. E assim as tarefas que deviam ser cumpridas em poucos minutos arrastam-se por muito mais tempo.

Sem comentários: