quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fim de tarde em cheio

Eu tenho um livro que se chama «Camila faz chichi nas calcinhas». Conta a história de uma menina que certo dia se descuidou e, como o título indica, fez chichi onde não devia. São coisas que acontecem, sabes mamã? Às vezes os meninos pequeninos, como a Camila, descuidam-se. Não tem mal nenhum, pois não? Sabes, mamã, hoje na escolinha aconteceu-me o mesmo - depois de dormir a sesta, estava com vontade de fazer chichi mas esqueci-me de pedir para usar a sanita e esqueci-me que não tinha fralda; por isso fiquei com as calças todas molhadas (mijadas, como eu disse depois ao papá). Mas tirando este incidente, o dia na escola correu bem e até comi quase tudo ao almoço (sopa e um peixe de nome esquisito chamado abrótea). Depois o papá foi-me buscar muito cedinho e fomos passear para Aveiro. Foi um fim de tarde em cheio: primeiro fomos à biblioteca ler livros (li quase 20); depois fomos à pastelaria beber um carioca de limão e comer um bocadinho de um pão-de-leite com fiambre (o fiambre comeu-o o papá, que a mim não me apetecia); e depois fomos para o parque infantil andar de escorregão. E pelo meio o papá ainda comprou chicletes de morango. Depois fui tomar banho e jantar a casa da avó São e do avô Jorge e amanhã vou para casa da avó Tita e do avô Bitó.

Sem comentários: