sábado, 26 de janeiro de 2008

Um dia inteiro com o papá

Hoje, como é sábado e a escolinha está fechada, passei o dia com o papá. Ontem deitámo-nos um bocadinho mais tarde do que o habitual, pelo que hoje de manhã também ficámos na cama até mais tarde. Mas não muito - pouco depois das 8.30 já estava com vontade de me levantar e disse ao papá «não quero dormir mais». Lavámo-nos, vestimo-nos e como estava um lindo dia de Inverno fomos tomar o pequeno-almoço à Costa Nova: carioca de limão e torrada para os dois.
Depois fomos para a Vagueira, onde estive bastante tempo no parque infantil, até que me lembrei de cobrar ao papá a promessa que ele me fez ontem: comprar chicletes. Lá fomos a um quiosque comprar umas pastilhas de morango e eu quis logo uma. Depois fomos ver o mar e o papá levou-me até ao areal, onde estivemos a fazer castelos na areia e a brincar com as conchas.
Às 12.30 fomos almoçar. Comi bastante sopa e depois um bocadinho (não muito) de peito de frango com puré de batata, ervilhas e cenoura. Para beber, água e sumo de laranja natural. E também comi umas batatitas fritas que o papá tinha no prato - não é nada justo: ele obriga-me a comer frango e puré e ervilhas, mas para ele pede hamburguer e batatas fritas...
A seguir ao almoço, voltámos mais um bocadinho ao parque infantil, antes de regressarmos a Aveiro. Na viagem adormeci, e o papá parou o carro no parque ao pé da igreja de Nossa Senhora de Vagos, onde costumamos fazer piqueniques. Dormi uma hora e meia e quando acordei o papá estava a ler uma revista com uma fotografia de um senhor que eu reconheci logo - «é o tio», disse eu ao papá.
Já em Aveiro, fomos lanchar a uma pastelaria e depois fomos à livraria comprar um livro.

Sem comentários: