quinta-feira, 11 de outubro de 2007

As coisas que eu faço para não comer a sopa

Hoje o papá foi-me buscar cedinho à escolinha e tivemos tempo de ir um bocadinho a Aveiro ao parque infantil. Eu hoje estava um bocadinho envergonhada e só brinquei quando o papá foi comigo para dentro do parque, onde ainda bebi um pacotinho de leite e comi uma bolacha Maria.
Depois fomos para casa e tomei banho ao som da Dona Anicas e da vassoura e do galo... E as músicas da Dona Anicas e da vassoura e do galo voltaram a acompanhar-nos durante o jantar. E depois do jantar voltámos a ouvir as músicas da Dona Anicas e da vassoura e do galo. E depois estivemos a ver no computador os vídeos da Dona Anicas e da vassoura e do galo. O papá já sabe as letras todas quase de cor e de certeza que vai sonhar com a Dona Anicas, a vassoura e o galo (eu vou sonhar contigo, mamã).
Ainda tive tempo de fazer uns desenhos e de experimentar todas as canetas e lápis que estão na secretária da sala.
Quase me esquecia de falar do jantar - comi bastante bem, menos a sopa. Quando comecei a representar a cena da sopa (não quero sopa, não quero sopa, não quero sopa), o papá propôs um acordo: se eu comesse tudo - sopa, salmão, batatas, cenoura, couve-flor e maçã - ganhava direito a um chupa-chupa no final. Então o papá perguntou-me se eu queria o chupa-chupa e eu tive de responder que não, tudo para escapar à sopa. As coisas que eu faço para não comer a sopa! Até recusar um doce! Mais tarde, já depois do jantar, ainda tentei que ele me desse o chupa-chupa, mas ele não cedeu.
Depois bebi o titito, o papá acendeu a luz do corredor, deu-me um beijinho e deitou-me. Mas faltava qualquer coisa, lembrei-me eu. Já sei: a fralda. Tive de lhe lembrar que faltava a minha fralda para eu poder fazer chichi à vontade durante a noite. Bem vistas as coisas, até nem era mal pensado ir para a cama sem fralda, porque assim acordaria a meio da noite com o pijama e os lençóis molhados e o papá teria de me levar para a caminha dele. Mas, pensando bem, isso é o que ele já faz muitas vezes.

Sem comentários: