quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Camisola nova

Hoje a professora Daniela disse ao papá que me custou a adormecer na escolinha. «Estava um bocadinho mais irrequieta, mas lá acabou por dormir», contou-lhe ela. De resto, comi bem e portei-me bem. Quando o papá me foi buscar, às 18.20, eu já só estava na minha sala com o Jorge. Lembram-se do Jorge, não lembram, e do arrufo que nós tivemos na semana passada? Mas nós agora já fizemos as pazes e estávamos a brincar os dois e com as professoras Daniela e Isabel.
Depois o papá levou-me a casa do avô Jorge e da avó São, onde tomei banho e jantei. Jantei é como quem diz, porque eu não comi quase nada - nem sopa, nem salmão, nem batatas, nem bróculos... Só um bocadinho de pão, de sumo e de romã. E de gelatina e bolo. A gente grande estava toda aborrecida comigo e diz que eu fico magricela se não comer bem.
Em casa dos avós ainda deu para ouvir música e pintar um bocadinho, antes de o chato do papá lembrar que era hora de ir embora (e ele voltou a não ver o jogo do nosso Porto até ao fim, e parece que até perdeu um golo). Durante a viagem para casa fiz cocó na fralda. «Ui, que cheirete!», comentei eu. O papá mudou-me a fralda e eu pedi-lhe um toalhete para limpar o pipi de uma das minhas bonecas; ainda fui a uma das minhas gavetas da roupa e tirei uma camisola para vestir à boneca, porque ela estava com frio.
Por falar em roupa: hoje trouxe para casa uma camisola nova que a avó São me fez - é muito quentinha, boa para usar no Inverno; também é muito bonita, azul clara, com duas chapinhas redondas à frente com bonecas estampadas. É bem gira! Só espero que amanhã esteja muuuuuuito frio para eu a poder usar e pôr a minha turma toda cheia de inveja. A quem é que terei eu ido buscar esta vaidade toda?
Depois de na última noite ter acordado às 3 da manhã a pedir que o papá me pusesse creme na perna, hoje espero dormir até de manhã sem sobressaltos.
E tu estás quase a chegar. Estou a contar os segundos, cheia de vontade de te dar um xi-coração muito apertado! Adoro-te, mamã.

Sem comentários: