quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mais uma batalha vencida na luta contra o opressor doméstico

Pelo quarto jantar seguido não comi a sopa. De uma coisa podes estar certa, mamã: o papá tentou de tudo para eu a comer, mas eu não cedi e disse para a comer ele. Ele tentou várias abordagens: mansa («come a sopa, fofinha»), persuasiva («come a sopa, vá, anda lá, come a sopa»), brincalhona («a sopa vem de avião até à boca da Carolina, brrrrum»), zangada («come a sopa imediatamente»), condescendente («vá, come a sopa se não ficas pequenina»), mas nada resultou. Foi uma batalha de dez minutos que o papá não conseguiu vencer. O resto do jantar até nem comi mal - uma almondega e meia, arroz, bróculos, milho, pão, sumo de maçã e morango, morangos e duas fatias de bolo de mármore.
Depois fomos os dois passear um bocadinho no bairro e eu ouvi um bebé a chorar e perguntei ao papá: «o bebé está no médico?» O papá riu-se e disse que não, e depois lembrou que para a semana tenho eu de ir à médica. Oh não!!!!!!!!!! Que tortura que vai ser! Espero que ela não me enfie aquela coisa pela goela abaixo e que deixe os meus ouvidos em paz! E espero que não me obrigue a ficar hirta que nem uma barra de ferro para me medir!
Durante o passeio ainda falei um bocadinho com a avó Tita, com o avô Jorge e com a avó São, mas foi só mesmo para dizer «olá», que eu não gosto de telemóveis... No fim da primeira volta ao quarteirão pedi ao papá para continuarmos a passear e ele fez-me a vontade. Aproveitámos para ver a lua e as estrelas e o papá disse que um dia me ensinava as constelações (mas também disse que primeiro tinha que as aprender).
Depois voltámos para casa e acabámos o dia a pôr uma fralda, a beber o titito (sempre na sala, sentada no sofá) e a ir para a caminha.
A minha vida com o papá é feita destes rituais de tarefas a cumprir - banho, vestir, jantar, fraldas...; logo, é feita de pequenas zangas e amuos. Mas é sobretudo feita de muito amor e ternura. «Adoro-te, papá», disse-lhe eu quando fui fazer ó ó.
E também te adoro, mamã.
Até amanhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cuidado com os erros ortográficos:
em vez de "turtura" escreve-se "tortura"!
É o que dá fazer os posts com sono!