terça-feira, 25 de setembro de 2007

Milagre

Um milagre, garantiu o papá! E dos grandes! Hoje decidi finalmente comer sopa ao jantar. Depois de vários dias sem que tivesse engolido uma gotinha que fosse desse caldo que em má hora alguém decidiu inventar, lá fiz a vontade ao papá e comi uma pratada quase cheia. E devo reconhecer que até nem me soube nada mal! Depois ainda comi peixinho, bróculos, cenoura, batatas, morangos e sumo de laranja e maçã. Havias de ver, mamã, fiquei cá com uma barriga! Mas não penses que fiquei molengona! Nem pensar! Ainda tive energias para brincar com o papá e de o obrigar a enfiar-se na minha casinha, onde lhe pedi para fazer desenhos. Um dos desenhos que lhe pedi para fazer foi do avô Jorge e o papá perguntou se ele tinha muito ou pouco cabelo. «Pouco», disse-lhe eu.
Antes disso, o papá foi-me buscar à escolinha, onde aconteceram dois imprevistos: fiz chichi nas calças quando estava a fazer ó ó e quando estava a almoçar. Ups! Esqueci-me de avisar!
Hoje fartei-me de pintar com os meus amigos - desenhei uma bola azul, amarela, verde e vermelha.
Depois fui com o papá passear a Aveiro (pelo caminho disse «ui, que cheirete!» quando passámos pela ria) - fomos ao parque infantil, onde brinquei com uma menina chamada Marta, comprámos um pato que grasna para o banho (foi um castigo para o papá me tirar da loja, porque eu queria experimentar os brinquedos todos) e ainda aproveitei para fazer um cocozito.
Depois fomos para casa onde tomei banho já com o meu novo pato - eram três na banheira, além de duas baleias, um cavalo marinho, duas estrelas do mar, dois barcos e mais brinquedos (quase que nem se via a água!).
Depois jantei, limpei o chão com a esfregona enquanto o papá lavava a loiça, brinquei e bebi o titito para ir fazer ó ó, tudo enquanto ouvíamos um disco de um senhor chamado Sérgio que parece que é um bocadinho gordo - «Andas aí a partir corações, como quem parte um baralho de cartas...»
Até amanhã, mamã. Um grande beijinho meu e outro do papá.

Sem comentários: