quinta-feira, 13 de setembro de 2007

«É muito bom. Eu gosto disto»

A caminho de casa, depois da escolinha, viemos a ouvir música de um tal Bêtôva - eu não queria muito, mas o papá diz que não posso ouvir só os «patinhos», a «abelha Maia» ou «a loja do mestre André».
Ao jantar não comi assim muito bem - o papá disse que, desde que estou com ele, foi a refeição em que comi pior. Mesmo assim ainda comi quase meio linguado, um bocadinho de sopa e muita fruta - quase duas fatias de melão e meia banana. Depois veio a melhor parte: o gelado. O papá disse que eu não merecia porque não comi o peixinho todo, mas lá cedeu e juntos aviámos meia embalagem de Carte d'Or de chocolate (acho que ele comeu um bocadinho mais do que eu, mas eu não fiz má figura e honrei o estatuto de gulosos que existe na família). «É muito bom. Eu gosto disto», disse-lhe eu. O papá estava a comer o gelado directamente da embalagem mas eu disse-lhe que era todo para mim; mas como ele parecia estar mesmo com vontade, lá o deixei comer um bocadinho, mas mandei-o ir buscar um prato.
Depois fomos passear um bocadinho no bairro - com as sandálias do dedo, claro! -, antes de irmos para casa brincar.
Hoje o papá disse-me que encontrou numa agenda a inscrição que estava à entrada da maternidade onde eu nasci: «cujusque rei potissima pars principium est». Ele não me soube dizer o que significava, mas prometeu que ia tentar descobrir.
Um grande beijinho para ti, mamã, e tem sonhos cor-de-rosa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá por eu estar longe, nada de abusar nos gelados: olhem as cáries e o colesterol...

ass: mamã