sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Uma grande conquista

Todos nós temos sonhos e objectivos a cumprir na vida. Às vezes não os conseguimos concretizar, mas devemos sempre lutar por eles. Lá virá o tempo em que terei elevadas e nobres aspirações, como ser astronauta, bailarina, veterinária ou bombeira, e em que quererei mudar o mundo para melhor e essas coisas todas... Para já, enquanto sou pequenina, os meus objectivos são bem mais prosaicos: comer a maior quantidade de chocolate e gelado que me deixarem, andar o mais tempo possível com as chinelas do dedo, ouvir a «Gabriola» 50 vezes seguidas, riscar os livros todos, «conduzir» ou andar de escorrega... E, claro, passar a noite na cama do papá e não na minha. Foi esta a minha grande conquista da última noite, graças aos mais sofisticados métodos de persuasão: acordar às 2.30 da manhã, quando o papá está profundamente vergado pelo sono, e começar a berrar para ele vir acender a luz do corredor; da primeira vez ainda foi o que ele fez, deixando-me na minha caminha (pensava ele que a dormir, ó ingenuidade!), mas cinco minutos depois a minha segunda tentativa foi finalmente bem sucedida - ele pegou em mim e levou-me para junto dele. De maneira que passei boa parte da noite a dormir onde eu gosto - mais um feito para o meu currículo de sucessos.

Sem comentários: